Cidades

Procon autua farmácia após denúncia em Arraial do Cabo

Devido a alarmante situação em todo o mundo acerca da pandemia do coronavírus, o aumento da procura por alguns itens como álcool em gel e álcool 70 faz com que o Procon fique alerta a possíveis irregularidades com cobranças abusivas que lesionam o consumidor. Em Arraial do Cabo, uma farmácia foi autuada na manhã deste sábado (21) após exibir uma placa que sugeria ao consumidor comprar os produtos antes de um suposto aumento de preço.

A medida fere um dos direitos básicos do consumidor, como “a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços.” A placa foi apreendida e o responsável pelo estabelecimento vai responder processo administrativo.

Além disso, os agentes do órgão seguem informando as pousadas sobre o novo decreto municipal nº3.056, publicado neste sexta-feira (20), que solicita o fechamento de todos os hotéis, pousadas, hostels e demais hospedarias, além de comunicar que os hóspedes precisam deixar o local em até 48h. 

< Coronavírus: casos confirmados passam de 1 mil no Brasil CBF rechaça mudar fórmula do Brasileirão <